Google+ As empresas e os futuros profissionais - Trabalho para a vida

sexta-feira, 2 de maio de 2014

As empresas e os futuros profissionais



Fonte: pdp


   A entrada no mercado de trabalho por parte dos recém-licenciados pode ser difícil. Contudo há uma forma de contornar essa dificuldade, descobrindo o que as empresas desejam dos seus futuros profissionais.

   Há alguns aspetos que incentivam a procura em determinados recrutados. Entre eles estão, a personalidade, o talento e as notas. Desenvolver a capacidade nessas áreas pode levar a um sucesso relativamente à situação profissional após a licenciatura.


Há alguns desejos por parte das empresas e organizações relativamente aos possíveis recrutados recém-licenciados, entre eles estão:

- Ser humilde;

- Ter ambição;

- Desejar enveredar por um crescimento na empresa;

- Saber falar pelo menos inglês, contudo, apreciam a capacidade de saber falar outras línguas;

- Conseguir adaptar-se bem ao ambiente interno da empresa ou da organização;

- Ser prático.


Capacidades desenvolvidas


   Para os recém-licenciados, no caso de terem sido aplicados nos estudos, talvez a capacidade adquirida menos difícil de ter sido desenvolvida, como estudantes, seja a aprendizagem de uma língua estrangeira, nomeadamente o inglês.

   Isto deve-se ao facto de durante a universidade optar-se por vivenciar experiências internacionais através do Erasmus, o que possibilita o desenvolvimento linguístico numa ou em mais línguas, em muitos casos. Esta caraterística é muito relevante para a generalidade dos empregadores.


Notas acima da média


   No entanto, não é tão fácil ter boas notas.
   A obtenção de notas acima da média na universidade é uma mais-valia no mercado de trabalho da área visada. As disciplinas onde tiveram melhor desempenho, também influencia o contato por parte dos empregadores que pretendem recrutar os melhores futuros profissionais da área.


  A parte interior


   O mais importante são as características incutidas na personalidade dos recém-licenciados. Como já foi dito, devem ser ambiciosos, mas ao mesmo tempo humildes. É necessário haver um equilíbrio para que possam crescer pessoalmente e profissionalmente, mas mais importante, que façam crescer a empresa.

   Com vista o desenvolvimento da empresa, do ou dos produtos, do ou dos serviços, devem ser preocupados e dedicados nas tarefas desempenhadas, visando proteger e manter a qualidade do que representam.
  

   Talentos


   Os talentos são características que desenvolvidas poderão ser muito bem exploradas e como tal, será bom para a empresa que o recrutador representa e para o próprio recrutado.


   A iniciativa é fundamental, tem de ser observar o desejo pela procura e realização de uma ou mais ideias ou de um ou mais sonhos. Têm de ser ativos e demonstrar uma atitude positiva perante os desafios.

Sem comentários:

Enviar um comentário