Google+ Os cargos mais perigosos de sempre - Trabalho para a vida

terça-feira, 4 de março de 2014

Os cargos mais perigosos de sempre

                    

                                                  Fonte: publicdomainpictures

   As profissões mais perigosas da atualidade  têm um grau de risco extremamente elevado, pode comprová-lo no artigo as 10 profissões mais perigosas do mundo.

   Contudo, os cargos mais arriscados de sempre conseguem ter ainda um maior grau de perigo.
O único cargo atual que se assemelha é a de militar em zona de guerra.

   Na possibilidade de encontrar facilmente a morte, estas carreiras não eram para qualquer pessoa. Era necessária uma dose enorme de coragem, assim como um treino longo, especial e em alguns casos, muito talento.

   Quer conhecê-las? Continue a ler e irá descobrir de seguida.


   Gladiadores


   Esta classe de guerreiros surgiu em Roma, antes da unificação do império romano e durou até perto do seu fim. Era desempenhada normalmente por prisioneiros, fugitivos de guerra, criminosos e escravos, sendo uma função obrigatória.

   A sua função consistia em receber um treino intensivo e confrontar um oponente na arena até que um deles perde-se a vida, por vezes ficava apenas gravemente ferido, mas na maioria havia uma morte.

   Era normal os gladiadores morrerem no primeiro combate, mas se sobrevivessem a alguns combates recebiam alguns benefícios, como melhor alojamento, mas o principal era a liberdade.


  Vikings

   Os vikings foram um povo guerreiro do norte da europa que surgiram durante a idade média e mantiveram as suas povoações durante parte deste período.

   A base de ação dos vikings era a violência, durante toda a vida viam-se rodeados por esta e em todas as situações procuravam usá-la.

   Não se dedicavam só à guerra, contudo os soldados vikings enveredaram por invasões a várias zonas da europa e o seu prémio era tudo o que conseguiam pilhar. Não olhavam a meios para atingir o que queriam e atacavam com tudo o que lhes era possível.


Cavaleiros Medievais


   Como o nome indica, estes cavaleiros existiram durante a idade média, entre 500 e 1500 DC na europa. 
Era um cargo privilegiado, apenas os membros da nobreza o podiam desempenhar.

   As suas funções limitavam-se à defesa de algumas massas populacionais designadas ou de um senhor feudal, através das suas capacidades de batalhar. Mas também poderiam participar em torneios em jogos violentos entre vários cavaleiros. Apesar de ser uma opção menos arriscada em relação à guerra, não deixa de ser perigosa.

   Entre os seus direitos estavam a possibilidade de ter terrenos, um castelo e soldados a seu cargo.


Ninjas


   Os ninjas foram um grupo de mercenários que surgiram no século XV, no Japão e encontraram a sua decadência e desaparecimento com o passar dos séculos.

   A sua função era realizar a missão imposta, mesmo que para isso tivessem de perder a vida.

   Tinham uma caraterística que os representava, o silêncio. Apesar de conseguirem ser muito fortes e ágeis, eram sobretudo silenciosos e nunca revelavam qualquer informação.


 Samurais


   Os samurais surgiram no século XII e duraram até ao século XIX, onde posteriormente deixou-se de ser requeridos os seus serviços.

   A sua função era proteger os vários senhores feudais do Japão e seguir as suas ordens.

   Este grupo de guerreiros tem um dos maiores sentidos de honra e lealdade de todos já existentes. A morte e a dor era algo completamente aceite e o medo não existia nas suas mentes.



  Existem outras classes de soldados que surgiram ao longo dos séculos, lutando e morrendo, muitas vezes obrigados, sem a opção de desertar e por isso não se consideram profissionais da área. Mas também havia muitas pessoas que as escolhiam como carreiras.

Assim é possível reter que cargo profissional de soldado ou guerreiro em geral é a mais arriscada de sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário