Google+ As 10 profissões mais perigosas do mundo - Trabalho para a vida

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As 10 profissões mais perigosas do mundo



                                                       Fonte:publicdomainpictures 

  O perigo, presente nas várias profissões existentes, calcula-se pelas consequências prejudiciais que poderão provocar à vida de quem as execute.

   Por vezes o risco de alguns empregos não compensa o salário ou os benefícios e há casos em que não compensa de forma alguma. Mas há sempre quem se sujeite, ou porque não se importa com o perigo com que possa vir a deparar-se ou devida à falta de melhor trabalho.

   Abaixo estão representados alguns dos empregos mais perigosos do mundo. Claro que também varia do cargo que se ocupa. Veja quais são!


  1 - Militar em zona de guerra

   Nesta profissão a vida é arriscada até ao limite. É preciso muita determinação e coragem para desenvolvê-la. Em certas ocasiões basta uma questão de segundos para estar no limiar da vida e da morte.


   2 - Astronauta

   Os treinos, tal como na profissão de cima, são muito intensivos. Não é qualquer pessoa que o pode ser. Caso ocorram acidentes, a probabilidade de sobreviver é quase nula caso se esteja em missão no espaço.

  3 - Duplo

   Para que os atores não sofram danos e corram riscos, ou para que as pessoas que precisem de proteção não sofram ataques, existem os duplos. Toda a quantidade de perigo cai sobre as costas de quem desenvolve esta profissão. É um emprego direcionado para quem gosta de viver com adrenalina.


  4 - Mineiro

   Nesta profissão está-se sujeito às limitações do espaço, para quem é claustrofóbico, esta carreira é para dispensar completamente. Este aspeto também se aplica a quem quer ser astronauta.
   Se há uma derrocada, corre-se sérias probabilidades de perder a vida ou sofrer uma lesão extremamente grave.

  5 - Pescador de alto-mar

  O mar é uma força da natureza imensa e quando ele está agitado não é nenhuma brincadeira enfrentá-lo. Mas há quem o faça para puder ganhar a vida, que é o caso dos pescadores de alto-mar. Sujeitam-se a condições marítimas perigosíssimas, arriscando-se a serem levados por uma enorme onda e perder a vida por afogamento.

  6 - Polícia

   Nesta profissão depende muito do país em si e da taxa de segurança de cada um. Em situação de confronto com criminosos, os profissionais desta área expõem-se a um elevado perigo, por vezes quase comparado ao dos militares.

  7 – Bombeiro

    Tal como os polícias e os militares, os bombeiros têm o papel de permitir que se estabeleça a segurança dos cidadãos. Por este motivo, estas 3 áreas profissionais são consideradas heroicas. Apesar dos riscos que correm, permitem que se salve muitas vidas.


   8 - Tratadores e treinadores de animais perigosos

   Há vários casos de animais potencialmente perigosos aparentemente domesticados que atacaram pessoas, treinadores ou tratadores.

   Por muito treino que seja fornecido, não há certeza de que os animais possam comportar-se como o esperado. Ainda mais quando lhes é impossibilitada a liberdade em vários casos.

  9 – Eletricista de cabos de alta tensão

   Maior parte das pessoas já apanhou um choque elétrico, algumas até de centenas de volts e por isso sabe o que se sente. Agora imaginando esse choque vezes milhares de vezes e obtém-se o resultado de ser provável perder a vida.
   É essa consequência à qual quem tem este emprego está sujeito.

  10 - Funcionário de limpeza de lixo, material reciclável e de estações de tratamento de água residuais

   Este setor profissional é extremamente prejudicial para a saúde. Pela quantidade de bactérias e micróbios, existentes nos postos de trabalho de quem executa estes empregos, trata-se de profissões que envolvem muito risco para a saúde de quem as realiza.


Sem comentários:

Enviar um comentário