Google+ 5 dicas para ter sucesso no emprego - Trabalho para a vida

sexta-feira, 4 de abril de 2014

5 dicas para ter sucesso no emprego



Fonte: pdp

  O sucesso profissional consiste primeiramente na produtividade gerada pelo trabalho desenvolvido no emprego. Seja mais demorado ou menos, o essencial é num determinado período conseguir alcançar as metas desejadas ou até mesmo ultrapassá-las.

   É importante conseguir ser produtivo quando se é trabalhador independente, contudo não o deixa de ser quando se trabalho por conta de outrem. Em ambos os casos beneficia-se profissionalmente. No caso de ser trabalhador independente o sucesso irá acrescentar valor à sua empresa e, posteriormente, possibilitar rendimentos mais elevados. Relativamente ao trabalhador por conta de outrem, a produção poderá levar à ocupação de cargos mais prestigiados e assim, rendimentos mais apelativos.

   No decorrer deste artigo estão expostos alguns conselhos que o possibilitarão a um trabalho mais positivo e produtivo.   


1 - Faça um planeamento


   O planeamento pode ser feito a curto, médio ou longo prazo, mas é essencial fazê-lo relativamente a cada dia do seu emprego. Quando há a possibilidade de consultar as tarefas necessárias a realizar naquele dia, evita-se a perda de tempo com procuras desnecessárias, estando a par de tudo o que deve ser feito.

   O planeamento deve ser alargado a períodos semanais, mensais e até mesmo anuais. O sucesso deriva muito deste passo e integrado nele estará uma maior produtividade.


2 – Nunca dispense a organização


   Como já foi dito noutros artigos, a organização deve estar sempre presente não só na via profissional como pessoal. A organização possibilita uma elaboração laboral correta, evitando assim erros desnecessários. Quando os erros são evitados, as metas são atingidas mais rapidamente e da melhor forma possível. Este processo levará a uma maior produtividade, o que futuramente se traduzirá numa melhor rentabilidade.

   Ser organizado é algo incutido em todos os profissionais de sucesso. Só o simples facto de adquirir esta atitude trará benefícios muito positivos.


3 – Respeite os momentos de pausa


   O horário de trabalho deve ser separado das pausas. A sua mente não deve estar centrada constantemente no seu emprego, caso esteja, só irá prejudicar a sua vida pessoal assim como profissional. O exagero é prejudicial em qualquer coisa, não fugindo à regra na área laboral.

   Qualquer empresa que preze a sua produtividade irá conceder as devidas pausas e condições de qualidade para as gozar, pois assim só beneficiará com profissionais motivados e produtivos.


4 – Evite qualquer distração


   Tal como as pausas devem ser respeitadas, o horário de trabalho também o deve ser. Não se foque em assuntos fora do contexto das tarefas a desenvolver no seu emprego, isso irá afetar a sua capacidade de ser produtivo.

   Para que atinja os seus objetivos profissionais quanto à produtividade no seu emprego é necessário saber fazer uso da sua concentração e aplica-la sempre que possível.


5 – Faça o seu máximo


   No caso de ter tempo e disponibilidade para acabar determinada tarefa, faça-o. Sempre que acabar uma tarefa estará a reduzir o tempo futuro a ser dispensado, tempo necessário para tarefas posteriores.

  Ser produtivo não se baseia no tempo despendido em cada tarefa profissional, mas na qualidade imposta na mesma. Organização, concentração e motivação são essenciais para que o aumento da produtividade seja possível.

   Assim que terminar o dia de trabalho, faça por usufruir do ambiente do seu lar. A vida não é só trabalho e caso não tenha concluído tudo que deveria concluir pense o que pode melhorar no futuro para aumentar a sua produtividade.

   

Sem comentários:

Enviar um comentário